top of page

2º episódio do podcast "Narrativas do Antropoceno"

#2 Narrativas do Antropoceno, por Guiluerme Purvin. Entre diversos temas, o podcast da Revista PUB - Diálogos Interdisciplinares, debate racismo, ecocrítica e proteção aos animais.



Entrevistamos neste episódia a professora Zélia Monteiro Bora, Presidente da Associação para o Estudo da Literatura e Meio Ambiente do Brasil, ramo internacional filiado à ASLE (Association for the Study of Literature and Environment). Zélia fala sobre a proteção dos animais, sobre o desenvolvimento da Ecocrítica na Inglaterra e nos Estados Unidos e sobre os estudos pós-coloniais e pós-estruturalistas desenvolvidos pela ASLE-Brasil. Tece considerações sobre o racismo nos EUA e no Brasil. O episódio foi produzido e apresentado por Guilherme Purvin.

Narrativas do Antropoceno é um espaço destinado à difusão e ao debate de questões como crítica literária em tempos de crise ambiental e climática, literatura e direito à vida, cultura dos Povos Indígenas, gênero, raça e meio ambiente, pós-colonialismo, Direito Ambiental, Ecocrítica de Cinema, de Teatro e da Música, Teoria do Discurso, Política Cultural, Ecologia e Socioambientalismo.


O podcast, é produzido e apresentado por Guilherme Purvin (autor da Terra Redonda) especialmente para a Revista PUB – Diálogos Interdisciplinares, publicação do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP). Os episódios abordam conteúdos da disciplina ministrada pelo apresentador do podcast na Escola de Direito, Política e Cidadania do IBAP


Produção, edição e apresentação de Guilherme Purvin.

Participaram da entrevista Sheila Cavalcante Pitombeira e Rui Guimarães Vianna.

O episódio está disponível em seis diferentes plataformas de acesso.

Clique aqui para acesso via Spotify:

Guilherme Purvin é autor dos livros Sambas & polonaises, Laboratório de manipulação, A batalha das libélulas, O advogado que entrou no armário e A queda de Babilônia, os três últimos sob o pseudônimo de Glautúrnio Polenta e em coautoria com Guian de Barros. Os livros de Guilherme Purvin estão à venda no site da Terra Redonda Editora.


42 visualizações0 comentário
bottom of page