Cachorro bom

Atualizado: Ago 6

Conheça mais um dos incríveis contos de Sergio Papi, lido por seu próprio autor e contido no livro "99 histórias". Aproveite e participe do Catarse de lançamento dessa publicação, clicando no link: https://www.catarse.me/99historias_sergiopapi



Sérgio Papi é uma autor fantástico e maldito: a crítica e o mercado-bolha têm sido impermeáveis ao seu talento líquido, certo e incontido. Flamenguista de nascimento, apesar de parido e criado em Botafogo, mudou-se para São Paulo na juventude. Cursou o Colégio Equipe, surgido em 1968 nos porões do prédio da Faculdade de Filosofia da USP, na Rua Maria Antônia. Poucos anos depois, como diretor Diretor Cultural do Grêmio do Equipe, Sergio Papi participou da organização de grande parte dos memoráveis shows promovidos na quadra do colégio, que tornaram conhecido seu xará Groisman, que hoje pertence à TV Globo.

Também foi um dos editores de três importantes publicações: "Almanaque 80", "Katalok", e "Atlas" em que participaram dezenas de importantes (e, então, quase incógnitos) artistas de sua geração, como Nuno Ramos e Arnaldo Antunes.

Antes disso, Sérgio Papi é filho de dona Irene Papi, já falecida, uma das organizadoras da "Passeta dos 100 mil", no mesmo 1968 que não terminou, e protagonista do capítulo " A mãe" no livro "O que é isso, Companheiro?" de Fernando Gabeira. Sergio teve dois irmãos, também falecidos: Ludi e André Papi, advogada e fotógrafo, importantes militantes na luta contra a ditadura militar instaurada em 1964.

17 visualizações

Faça parte de
nosso cadastro

Terra Redonda

Rua Gregório Paes de Almeida, 184 - 05450-000 - São Paulo SP

CNPJ 34.305.442/0001-68 

contato@terraredondaeditora.com.br - Telefone (11) 3021-7021

© 2020 Terra Redonda Editora. criado com Wix.com