top of page

Concurso de contos reúne obras relacionadas às mudanças climáticas e à proteção da biodiversidade

Revista PUB lança 3ª edição de seu concurso literário


A Revista PUB - Diálogos Interdisciplinares está lançando seu 3º Concurso Literário, é uma iniciativa cultural que tem como objetivo estimular e valorizar a leitura e a produção literária de contistas, entre o público da revista e do campo do Direito Público no Brasil.


Em 2021, o eixo temático do concurso são as mudanças climáticas e a proteção da biodiversidade, que deve ter alguma relação, ainda que indireta, com o conteúdo ficcional.


O Concurso Literário da Revista PUB é promovido pelo Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), em parceria com a Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB) e com o apoio da Terra Redonda Editora, do Grupo de Pesquisa sobre Ecologia, Literatura e Direito Ambiental - Rede GP-ELIDA, da Associação para o Estudo da Literatura e Meio Ambiente do Brasil (ASLE-Brasil) e do Departamento de Letras Modernas da FFLCH-USP.


Neste ano, o patrono homenageado pelo concurso é o escritor amazonense Márcio Souza, autor dos romances Galvez Imperador do Acre e Mad Maria, dentre outros, além de contos, ensaios, peças de teatro e roteiros de cinema.


Uma comissão julgadora selecionará os 15 melhores contos, que serão publicados em livro editado em parceria com a Terra Redonda Editora. O prazo para entrega dos originais é até o dia 3 de julho de 2021.


Para conhecer o regulamento do concurso clique AQUI.

168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page