top of page

Em mensagem amorosa, filha comenta livro de poeta recém falecido

A Terra Redonda lança livro inédito de Ariel Paulo Marques, em 25/04/2021, data em que ele comemoraria 74 anos. Ariel cuidava dos últimos detalhes de seu livro quando um enfarte o levou, há exatos 2 meses. Leia abaixo o depoimento de sua filha, Naiana Krivochein.



Hoje, dia tão especial, me reservei ao direito de fazer uma homenagem aqui.


Hoje, que seria seu aniversário, é também o dia que completam exatos dois meses que ele se foi. Mas meu pai não combina com tristeza.


Pessoa polêmica, de opinião forte, tinha como foco sempre fazer as pessoas pensarem (mesmo que tivesse que ser o do contra de vez em quando só pra te sacanear).


Muito inteligente, falava e escrevia fluentemente Inglês, Espanhol, Francês, mas foi no Português que passeou com sua malandragem carioca conquistando amizades onde ia (de gente até bicho).


Sua palavra de ordem era INTENSIDADE. Meu pai transbordava sentimento (seja ele qual fosse) com toda intensidade de um poeta se expressando no dia-a-dia.


Seu exagero no sentir ia de assuntos como Futebol, pelo qual era apaixonado (em especial o seu amor maior: Flamengo), até a sua religião denominada por ele de Infiniteísta (onde defendia a existência de vários deuses). Ariel conversava sobre qualquer assunto que alguém quisesse debater, geralmente, com muito humor.


Pra minha surpresa, encontrei um livro dele praticamente pronto e prestes a lançar.


O rei do jogo das palavras deixou de presente o que ele sabia fazer de melhor: POESIA!


É com enorme prazer que compartilho com vocês esse projeto lindo.


Agradeço à Terra Redonda Editora por todo o cuidado e agilidade para que o livro pudesse estar pronto especialmente na data de hoje, ao Igor pela capa lindíssima e a todos que de alguma forma colaboraram (Sergio, Solange, Carlos).


Com a certeza de que o livro está exatamente como ele queria, deixo aqui o link da venda:


O LIVRO DAS EPÍGRAFES




Com amor,


Naiana Krivochein

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page