"Haicais", de Eugénia Tabosa: poesia para ler e ver, flutuando na leveza do traço sumiê

Atualizado: 17 de dez. de 2021

Encontro marcou o lançamento do livro da poeta, escritora e artista plástica portuguesa que completa 90 anos neste 16 de dezembro




O livro "Haicais", da poeta Eugénia Tabosa, foi lançado, no dia 15/12, numa agradável conversa com a participação do poeta e escritor Carlos Seabra, prefaciador da publicação e filho da autora.

No total, o livro reúne 320 haicais. Eles foram publicados por Eugénia, em blogs e e redes sociais na internet, ao longo de mais de 10 anos. No livro, estão agrupados sob 12 temas e ilustrados com desenhos da própria autora, elaborados na técnica oriental sumiê.

O livro Haicais completa a tríade de publicações que comemoram os 90 anos de Eugénia Tabosa, depois do livro de poesia "Ao sabor do vento" (Arribaçã Editora) e dos "Microcontos" (Estúdio Aspas).

A conversa contou com a participação da escritora e editora Susanna Florissi; da designer editorial, escritora e ativista cultural Erika Neves, da designer Genima Pina (neta de Eugénia e diagramadora do "Haicais") e de sua mãe Zezé Pina (nora de Eugénia).

O editor da Terra Redonda Editora, Sergio Alli, congratulou-se com a colega Erika, do Estúdio Aspas, que publicou o livro de histórias minimalistas de Eugénia Tabosa e deu seu depoimento sobre a aventura de publicar livros no Brasil.

O livro "Haicais" está à venda no site da Terra Redonda Editora.




44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo