Lançamento de "Por Um Triz" reúne dezenas de amigas e amigos, em conversa sobre a história da AP.

Atualizado: Jul 3

Ricardo de Azevedo falou de sua importante experiência de militância política na organização Ação Popular, nas décadas de 1960 e 1970. Depois, dialoga e responde questões dos participantes, em grande parte companheiras e companheiros de militância do autor.

A fala de Ricardo, muito atraente e bem costurada, deixou todas as pessoas muito atentas. Ele abordou várias aspectos da história da organização que não estão em seu livro. E que certamente vão ajudar a contextualizá-lo. Como referência dessa história, Ricardo indicou o livro "Revolucionários sem Rosto, uma História da Ação Popular" do jornalista falecido Otto Filgueiras.

Para quem se interessar, indicamos também o livro "Rosa Negra, os Agrestes Também Verdejam" de Osvaldo Rocha.

Sobre o vídeo, por uma falha nossa, ele inicia com um corte, mas Ricardo havia acabado de começar a falar, caracterizando os primórdios da Ação Popular e explicando o que eram os agrupamentos que se juntaram para formá-la: JAC, JEC, JUC e JOC.

O debate foi tão bom que surgiram várias propostas para que a Terra Redonda Editora continue a promover esses encontros virtuais, em torno de seus livros e da vida atual em nossa sociedade.

E resolvemos topar o desafio! Se você quiser participar, inscreva-se no cadastro do nosso site e aguarde notícias em breve!




45 visualizações

Faça parte de
nosso cadastro

Terra Redonda

Rua Gregório Paes de Almeida, 184 - 05450-000 - São Paulo SP

CNPJ 34.305.442/0001-68 

contato@terraredondaeditora.com.br - Telefone (11) 3021-7021

© 2020 Terra Redonda Editora. criado com Wix.com