Livro "Isto não é Direito", com 23 contos premiados, é lançado em congresso online

O livro, organizado por Guilherme Purvin, reúne os textos finalistas do 2º Concurso Literário da Revista Pub - Diálogos Interdisciplinares. Ele foi lançado durante o 25º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública - 4ºs Diálogos Interdisciplinares Narrativas do Antropoceno, ocorrido de 11 a 13 de agosto de 2021, de forma virtual. https://www.advocaciapublica.com/25-cbap

Confira abaixo um texto do organizador do livro e o vídeo do evento de lançamento, com a participação de diversos autores.


O título desta obra coletiva, “Isto não é Direito”, à venda no site da Terra Redonda Editora, tem diversos significados. Indica, em primeiro lugar, que não se trata de um livro jurídico. É, sim, uma coletânea de contos, ou seja, criações literárias de cunho ficcional. Mas, ao afirmar que “Isto não é direito” (agora em minúsculas), também indica que os autores, finalistas do 2º Concurso Literário da Revista Pub - Diálogos Interdisciplinares, se insurgem contra a atual situação jurídica, política, social e ambiental a que chegou o nosso país, ora no limiar do estado de exceção. É, portanto, uma informação bibliográfica e um grito de irresignação. Nesse sentido, o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, coerente com a sua própria trajetória institucional, pautada pela defesa dos Direitos Humanos, da igualdade de gênero, da cidadania plena e da qualidade de vida, orgulha-se em brindar seus associados com esta nova publicação de caráter artístico, a qual contou com a inestimável colaboração dos membros de sua comissão avaliadora e dos seus parceiros SINDIPROESP e SINAFRESP.

Guilherme Purvin, organizador e presidente do IBAP


No vídeo a seguir, a íntegra do lançamento do livro "Isto não é Direito".


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo