Pachamama: a voz da natureza na Literatura e no Direito

#9 Narrativas do Antropoceno - Entrevista com Roberto Zular


Por Guilherme Purvin


Roberto Zular, professor do Depto. de Teoria Literária e Literatura Comparada e Procurador do Estado/SP discorre sobre o Novo Constitucionalismo Andino e sobre a voz dos povos originários na Literatura. Na primeira parte desta entrevista (que prosseguirá no episódio #10), o Prof. Zular defende um novo pacto constituinte que reproduza a voz dos povos indígenas, dos afrodescendentes, das mulheres e das pessoas LGBTQIA+. Fala ainda das obras de Mário de Andrade (Macunaíma) e Guimarães Rosa (Meu tio o Iauaretê e Recado do Morro).


#9 Narrativas do Antropoceno - Pachamama: a voz da natureza na Literatura e no Direito

____________

Narrativas do Antropoceno é produzido e apresentado por Guilherme Purvin especialmente para o podcast da Revista PUB – Diálogos Interdisciplinares. Episódio publicação em 6.05.2021.

Guilherme Purvin é autor dos livros Sambas & polonaises, Laboratório de manipulação, A batalha das libélulas, O advogado que entrou no armário e A queda de Babilônia, os três últimos sob o pseudônimo de Glautúrnio Polenta e em coautoria com Guian de Barros. Os livros de Guilherme Purvin estão à venda no site da Terra Redonda Editora.


3 visualizações0 comentário