top of page

Ricardo Carvalho fala sobre o humanista Dom Paulo Evaristo Arns

No programa ‘Diversidade em Ciência’ (rádio USP), Ricardo Carvalho fala sobre o humanista Dom Paulo Evaristo Arns.



Em entrevista que foi ao ar na segunda-feira, dia 17 de maio, no programa ‘Diversidade em Ciência’, da rádio USP, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Ricardo Carvalho, jornalista, repórter, biógrafo, escritor e documentarista, que falou sobre a vida e obra de Dom Paulo Evaristo Arns, que foi arcebispo-emérito de São Paulo e militante dos direitos humanos, da luta pela liberdade e equidade social.


Ricardo Carvalho é autor dos livros “O cardeal da resistência: as muitas vidas de dom Paulo Evaristo Arns”, publicado pela Editora Instituto Vladimir Herzog, e “O cardeal e o repórter”, relançado pela Editora Terra Redonda, ganhador do Prêmio Vladimir Herzog, em 2010.


Dom Paulo Evaristo Arns morreu em 2016, aos 95 anos. Escreveu mais de 48 livros e foi agraciado por mais de cem títulos nacionais e internacionais, como reconhecimento pela sua luta pelos direitos humanos. Ele era formado em Patrística e Línguas Clássicas, pela Universidade de Sorbonne. Pela sua atuação, ficou conhecido como ‘Cardeal dos Direitos Humanos’. Dom Paulo foi, ainda, fundador e líder da Comissão Justiça e Paz de São Paulo.


Para ouvir a entrevista de Ricardo Carvalho, clique aqui


O ‘Diversidade em Ciência’ é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar todas às segundas-feiras, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas da manhã e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.


A Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://jornal.usp.br/radio/



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page