top of page

Terra Redonda lança podcast "Narrativas do Antropoceno", com Guilherme Purvin

#1 Narrativas do Antropoceno - Em parceria com a Revista PUB - Diálogos Interdisciplinares, programa traz na estreia o prof. Jorge de Almeida falando sobre música e literatura.


Narrativas do Antropoceno é um espaço destinado à difusão e ao debate de questões como crítica literária em tempos de crise ambiental e climática, literatura e direito à vida, cultura dos Povos Indígenas, gênero, raça e meio ambiente, pós-colonialismo, Direito Ambiental, Ecocrítica de Cinema, de Teatro e da Música, Teoria do Discurso, Política Cultural, Ecologia e Socioambientalismo.


O podcast, é produzido e apresentado por Guilherme Purvin (autor da Terra Redonda) especialmente para a Revista PUB – Diálogos Interdisciplinares, publicação do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP). Os episódios abordam conteúdos da disciplina ministrada pelo apresentador do podcast na Escola de Direito, Política e Cidadania do IBAP


Em sua estreia, o podcast Narrativas do Antropoceno contou com a participação do prof. Jorge de Almeida (FFLCH-USP), que falou sobre a evolução do conceito de natureza ao longo da história da Música e da Literatura, com ênfase no estudo da teoria de Theodor Adorno e no exame de obras de Bocaccio, Duhrer, Mozart, Beethoven, Baudelaire, bem como dos brasleiros José de Alencar, Franklin Távora e Euclides da Cunha.

Produção, edição e apresentação de Guilherme Purvin.

Participou da entrevista a prof. Sheila Pitombeira (UNIFOR).

O episódio foi gravado em 10-3-2021 e publicado em 17-03-2021 em seis diferentes plataformas de acesso.

Clique aqui para acesso via Spotify:


Obras citadas no episódio:

ALMEIDA, Jorge de. Crítica Dialética em Theodor Adorno. Música e verdade nos anos vinte. São Paulo : Ateliê Editorial, 2007.


____________

Narrativas do Antropoceno é produzido e apresentado por Guilherme Purvin especialmente para o podcast da Revista PUB – Diálogos Interdisciplinares. Ouça os demais episódios de Narrativas do Antropoceno na plataforma de sua preferência. Acesse aqui o catálogo completo.


Guilherme Purvin é autor dos livros Sambas & polonaises, Laboratório de manipulação, A batalha das libélulas, O advogado que entrou no armário e A queda de Babilônia, os três últimos sob o pseudônimo de Glautúrnio Polenta e em coautoria com Guian de Barros. Os livros de Guilherme Purvin estão à venda no site da Terra Redonda Editora.



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page