Uma força que impressiona

Por Antonio Biondi


Beatriz de Oliveira Leite Biondi, 26 anos, é filha de Aloysio Biondi e Angela Maria de Oliveira Leite Biondi. Amante da música e cantora do Coral USP, no qual participa como contralto. Formou-se no Ensino Médio e continua seus estudos – empreitada na qual conta com a orientação da sempre amiga e professora Emilia Auyagui.

Neste livro, A Grande Viagem – Retorno à minha vida, Bia conta a jornada que fez rumo à Paraíba, em 2003. Ela, a mãe Angela e os dois irmãos, Pedro e eu, Antonio, a bordo de nosso Uninho branco 1999-2000. Ao destacar suas memórias de viagem, a autora relata a importância daquele momento para sua vida, com grande significado simbólico de superação de uma fase muito difícil. Nos meses que antecederam a viagem, Bia foi acometida por uma grande depressão, em que teve de encarar de frente as limitações e peculiaridades causadas à sua vida pela paralisia cerebral. A proximidade com a mãe e os irmãos, o aprendizado com tantas histórias e paisagens de nosso Brasil na Grande Viagem – registradas pela autora de forma incansável no caderno de anotações que utilizou no passeio – foram determinantes para que Bia superasse a depressão. A colaboração de tantos que a ajudaram – profissional, moral e fraternalmente – nessa fase, também.

Mas o que realmente garantiu que Bia retornasse à sua vida, também proseada no livro, foi essa impressionante força que ela traz dentro de si, infinitamente maior aos obstáculos que a vida lhe trouxe até hoje ou virá a lhe apresentar futuramente.

A Grande Viagem – Retorno à minha vida, já está a venda. Para comprar, clique aqui.

33 visualizações

Faça parte de
nosso cadastro

Terra Redonda

Rua Gregório Paes de Almeida, 184 - 05450-000 - São Paulo SP

CNPJ 34.305.442/0001-68 

contato@terraredondaeditora.com.br - Telefone (11) 3021-7021

© 2020 Terra Redonda Editora. criado com Wix.com