"Vamos em frente, pessoal": assim os amigos evocaram o imprescindível Amir Khair, falecido em 11/09


"Nosso querido Amir Khair, durante o sono, nesta noite, foi cantar seus sonhos em Altas Freguesias...

Seu legado, fruto de uma longa militância (dentro e fora da área econômica) em prol da luta contra as desigualdades sociais e em prol de um país mais justo e alegre para todas e todos brasileires, permanece em em vasto acervo, "Palavra de AMIR", aqui no Facebook e também no YouTube, além de em seus livros.

Por motivos óbveis, as últimas homenagens ocorrerão restritas aos familiares próximos, os quais, desde já, agradecem o carinho respeitoso de todes, aqui

Parafraseando o próprio Amir:

-- É ISSO AÍ, PESSOAL. VAMOS EM FRENTE!!!"


Foi com as palavras acima que o falecimento do economista Amir Khair, em São Paulo, dia 11 de setembro, foi comunicado na página do Facebook chamada "Palavra de Amir". Nesse espaço, com apoio de uma equipe de produção, ele se comunicava com milhares de seguidores. A página, fonte do acervo intelectual de Amir, vai permanecer ativa, bem como sua coluna "Economia com Amir Khair", na Rádio Madalena.


Amir Khair era engenheiro formado pelo ITA. consultor em finanças públicas e ex-Secretário Municipal de Finanças de São Paulo, na gestão de Luiza Erundina pelo PT. Nas reflexões que fazia, em especial sobre papel do Estado, políticas e finanças públicas, expressava raríssimas independência e criatividade, que o tornaram incômodo ao capital financeiro hegemônico e àqueles que de um ou outro modo submetem-se a essa hegemonia.


Amir era viúvo de Neiri Bruno Chiachio, assistente social e militante do PT falecida em 2013, cuja atuação foi importante referência na construção da política pública de assistência social nos governos petistas.


No vídeo abaixo, as equipes de "Palavra de Amir" e da "Economia com Amir Khair" se reuniram para celebrar todas as contribuições deixadas pelo economista e reafirmar a permanência de seu legado.




3 visualizações

Faça parte de
nosso cadastro

Terra Redonda

Rua Gregório Paes de Almeida, 184 - 05450-000 - São Paulo SP

CNPJ 34.305.442/0001-68 

contato@terraredondaeditora.com.br - Telefone (11) 3021-7021

© 2020 Terra Redonda Editora. criado com Wix.com